Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

terça-feira, 8 de maio de 2007

Spidey 3X pior!


Sei que corro o risco de ser excomungado! Homem Aranha 3 é um bom entretenimento para o fim-de-semana, tem cenas arrebatadoras (custando $250 milhões seria difícil não ter), mas é o episódio mais frágil da trilogia. Veja bem (possíveis spoilers):


* Apesar da ótima construção gráfica do homem-areia, a história fica excessivamente carregada com tramas secundárias e 3 vilões. O Venon já daria conta de um enredo para todo filme.

* Parker, quando possuído pelo simbionte se sente auto-confiante, mas isso é retratado de forma risível no filme. Aquelas dancinhas no meio da rua não têm o menor sentido e destoam do andamento sombrio que foi previsto para o personagem nessa mudança comportamental.

* A redenção de Osborn Jr. é caricata demais e bem piegas, o filme passaria melhor sem isso.

No cair das cortinas é que fica aquela impressão de: "eu já vi isso antes, e foi melhor!"

Homem-Aranha 3 está batendo recordes de bilheteria, mas é um reflexo maior do investimento milionário em marketing, com campanhas massivas em todos os meios de comunicação do que da estória em si (e olha que adaptação de HQ dá para ter uma boa estória sim, vide Sin City, O Corvo, X-Men, etc.). Uma avaliação mais criteriosa faria ele "vender" bem menos que os episódios anteriores, estes sim dão show de bola com um enredo esperto e ágil, e que estão a anos-luz desta 3ª parte.